segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bernardo Bento vereador comemora com discursos fantasiosos

Enfim Bernardo Bento depois de três eleições frustradas realiza o sonho de tornar-se parlamentar em Tutoia. Na manhã de sábado (7), houve um almoço promovido pelo prefeito e sobrinho do mesmo, atual candidato a sucessão no executivo Alexandre Baquil.
Quero neste espaço parabeniza-lo pela tão árdua luta nestes 12 anos, todavia, ao que parece, Bernardo Bento terá que se esforçar muito pela credibilidade do cargo e corresponder o que realmente o cargo representa, pois, este governo não tem credibilidade alguma. A festa foi regada a churrasco e inverdades. Pobre eleitor carente, porem sem dignidade e que não resistem à esmola do político.
Bernardo Bento teve que recorrer a Justiça Eleitoral, em provar que não havia praticado infidelidade partidária, o mesmo chegou a ser ainda filiado ao PSD e depois de meses de espera assumi a vaga deixada pelo vereador Christian Noronha (PRP), que quebrou aliança com o bloco da oposição e foi reconduzido em pouco tempo a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente em compor a base do governo Diringa.
Bernardo Bento disse que com muita luta e fé em Deus hoje é vereador. “Vou trabalhar juntamente com o prefeito Diringa. Sou vereador do polo Jardim, fui eleito com mais de 400 votos. Era para eu assumir antes, mas o presidente da câmara bateu no peito dizendo que eu não assumiria. Vou trabalhar pela população do setor Jardim. Prefeito vai trabalhar de um lado e eu trabalharei de outro. Saibam que o meu salário de vereador é do povo, quero trabalhar e vou trabalhar. Os que criticam, é bom que venham para conversarmos. Finalizo dizendo a todos que o prefeito Diringa foi e é o prefeito que mais trabalhou na história de Tutóia”.
Ao que parece Bernardo Bento desconhece a função de um parlamentar... O povo não precisa do salario do nobre parlamentar. Foi eleito para cumprir a função que o mandato determina e não essa troca de favores. O que se espera do vereador Bernardo Bento é que cumpra com o papel de vereador e não seja apenas uma marionete na câmera municipal, que faça as indicações das demandas da população tutoiense em prol do bem estar da população, pois nestes sete anos do atual governo o descaso do prefeito com as demandas da cidade foi vergonhoso. Dizer que a atual gestão trabalhou é chamar seu próprio eleitor de burro. Faça uma visita no município e encontrará os desmando desta gestão: Posto de saúde que não funciona, escolas sem professores, descumprimento da lei em chamar os servidores aprovados em concurso publico, centro cirúrgico do hospital fechado, etc.
Alexandre Baquil disse que não queria ser politico, mas seu tio Diringa deu a secretaria de saúde no seu primeiro mandato. “Hoje sou vereador e pré-candidato a prefeito de Tutóia. Acredito muito em Deus e serei eleito. Meu tio Diringa é meu segundo pai e jamais trairei. Serei prefeito, mas só vai mudar o nome, tio Diringa que fará tudo...”
Bernardo Bento assume com uma liminar da justiça, o processo ainda não foi julgado.
A política está suja, recheada de homens de bem que chegam ao poder através da compra de votos financiada com dinheiro do próprio eleitor que se vende achando que é a pessoa mais esperta do mundo, muitas vezes trata-se de um ingênuo cidadão de bem, que ainda acha que o fato de vender o voto não é crime e sim um beneficio ofertado pelo candidato.


ATÉ QUANDO SUPORTAR UMA SOCIEDADE ALIMENTADA DE ILUSÕES?
Amigo leitor e eleitor tenha decência e respeito por você mesmo... Não se pode mudar um país, mas, que as mudanças comecem por você, por sua casa, cada um fazendo a sua parte. Os favores, o dinheiro que hoje recebe do candidato, será o que irá faltar nas escolas, no saneamento básico, na pavimentação do bairro e entre tantas outras áreas carentes de recursos, nos hospitais, onde este mesmo eleitor um dia poderá precisar ser atendido e será rejeitado. Na verdade, quem faz do político um adepto a corrupção é o próprio eleitor, pois só se compra alguma coisa se alguém tiver pra vender e o eleitor que se vende, demonstra que não tem amor próprio e muito menos pelo próximo. Não importa se quem está do seu lado vive a se corromper, você não precisa ser igual, em momento algum sua consciência irá pesar por você ter contribuído com o sofrimento de milhares de pessoas que dependem dos recursos desviados que muitos receberam para votar em quem engana, rouba, e ainda posa de honesto e de homem de bem.



Informações e fotos do blog do Jorge Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário