domingo, 7 de agosto de 2016

Eleições 2016 em Tutoia

Caríssimos eleitores e políticos, não sou nenhum arauto da politica, mas chegou a hora das correntes da oposição de esquerda em Tutoia mostrar o seu valor, pois, o que os pré-candidatos e toda a sua conjuntura politica não querem admitir é o fato de forças na atual gestão serem abertamente favorável a um novo mandato, significa mais uma ofensiva, de quem não tem compromissos reais com nossa cidade, não tem a mínima noção do que seja uma cidade digna para nós tutoienses. O momento é de cautela e bastante reflexão para que exista um entendimento para buscar a consolidação, para que saia uma candidatura forte de oposição com respaldo popular, para Tutoia ser vitoriosa nas eleições de outubro. A união de Chico Canavieira e Dr. Francisco demonstra nesta tarde de sexta feira (05), coerência e responsabilidade neste momento. Todavia ainda há muito a ser feito.
Chico Canavieira, Dr. Francisco Romildo, Abdon entre outros, devem ser os primeiros a mostrar união. Como depositar confiança se a veracidade dos fatos tem se mostrado o oposto. Mas partir desta data fica claro a intenção de quem tem compromisso por Tutoia. A divergência não pode fazer de ninguém um inimigo. A divergência é legitima e necessária para as discursões de ideias, portanto, acredito na união desses homens públicos, assim como as várias lideranças politicas de nosso município para a construção deste projeto que é uma Tutoia melhor para nós e para nossos filhos, cujo povo, que todo poder dele emana, continua sendo enganado e vergonhosamente dilapidado por práticas de quem não tem compromisso com a população. Aqui se deve começar um trabalho pela presença de uma comunidade efetiva que saiba o que realmente quer e deseja para o seu bem estar coletivo.
A atual situação de nosso município, não dou uma nota acerca da administração, pois, a avalição é o povo quem faz, todavia, existe uma precariedade em setores que não poderia acontecer. Em saúde não se pode brincar. A população está sofrendo e precisa de um suporte na saúde pública em nosso município. É vergonhoso o cidadão procurar fazer um exame e demorar meses para realizar o mesmo ou procurar municípios vizinhos. É lamentável essa situação.
Vamos à luta consciente, preparado para enfrentar uma dura etapa no horizonte político, e que mesmo sob o uso da maquina publica não se deve fraquejar. Devemos está absolutamente comprometido com os princípios morais de uma cidade limpa da corrupção do uso da maquina publica, buscar um entendimento, ser contra a intolerância politica de alguns nobres companheiros. Se quisermos uma Tutoia com avanços na educação, saúde, politicas publicas sérias, de uma maneira geral, é preciso união e não ser irresponsável, na qual o governo com suas manobras enganam com a esperança de ganho, significando governo de poucos, opondo-se à democracia.
Correntes oposicionistas têm feito verdadeiros discursos de ódio que tem se aflorado por causa da divergência política. Quanta gente perde amigos por causa de briga política, desfaz amizade no Facebook porque a discussão baixou o nível e partiu para agressão pessoal.
Na política não é tão fácil assim, candidato, precisa ter muito mais do que só um bom nome. Nem sempre o mais bem avaliado tem condições para ser o indicado ou consegue unir vários grupos entorno de um nome. Nem sempre o mais preparado ou capacitado serve para ser o escolhido. Faltando menos de dois meses para o pleito eleitoral, a oposição deve repensar suas praticas politicas para escolher um nome que possa unir esses grupos. Como disse antes, É preciso reflexão nas implicações de nossas escolhas, principalmente os pré-candidatos, embora todos tenham as suas qualidades, é preciso planejamento e coerência e não movimentos isolados como tem ocorridos neste período de pré-campanha. Política é a arte de somar, tudo muda de repente. Não devemos ficar preso apenas ao imediato nem ao circunstancial. Devemos ter coragem para mergulhar no caos que nosso município se encontra, da realidade política de Tutoia, apontando caminhos e trazendo debate as principais propostas que estão sendo discutidas, as perspectivas reais para o futuro da nossa democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário