quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Tutoia - Nepotismo e Ficha Limpa são projetos de lei do vereador Christian Noronha encaminhado ao legislativo de Tutoia

Lei  nº 09/2015 de combate ao NEPOTISMO MUNICIPAL
Lei nº 08/2015 da Ficha Limpa do Município de Tutóia

Plenária da sessão da Câmara, quarta-feira(2)
Vereador da oposição encaminhou na tarde de quarta-feira(2), dois histórico PROJETO DE LEI, já mais atentado nos últimos anos por esse município desde a provação da lei federal.
Com uma maioria do bloco da oposição presente na sessão do dia CHRISTIAN NORONHA(PRP),defendeu os dois projetos na Tribuna da Casa, quando argumentou em seus discursos que a população precisa ver com outros olhos o quanto toda sociedade tutoiense vive sobre as amarras do sistema nas divisões dos cargos de primeiros escalões nos setores públicos da PREFEITURA MUNICIPAL.
Foi durante a apresentação dos dois projetos de LEI, de autoria do vereador CHRISTIAN, que não foi de acordo o vereador da base do governo PAULO ROBERTO(PV), ao requerer ao presidente da mesa o vereador ANTONIO CHICO(SD), que colocasse para a próxima semana em virtudes das cópias não ter sido distribuídas e averiguadas para se discutir a possível aprovação.
A pauta de autoria do vereador CHRISTIAN, gerou bate-boca entre os vereadores PAULO ROBERTO E ZÉ ORLANDO(SD), líder do bloco da oposição, quando percebeu que o vereador da base do governo estava intencionado em tumultuar as tramitações dos dois PROJETOS DE LEI, de grande relevância a população de Tutóia. LEI DO NEPOTISMO e FICHA LIMPA.
Sem entender as manobras dos discursos do vereador PAULO ROBERTO, da base do governo, ANTONIO CHICO(presidente), foi seduzido a suspender a votação dos dois projetos de LEI, do próprio companheiro de bancada. Causando um total desconforto ao LÍDER, da oposição ZÉ ORLANDO(SD).
Ameaças de se obstruir da votação foi anunciada pelo vereador Paulo Roberto(PV), que permanecia em minoria com os seguintes vereadores da base governista(Maria do Carmo, Rafael Fonseca, Zé de Mar). Assim cumpriu Paulo Roberto, se retirando após o Presidente da Câmara, ter voltado atrás ao pedido da defesa de um dos projeto de LEI, que vai ao contrário interesses do Poder Executivo.
Como a base do governo tem a maioria dos assentos da Casa entre os vereadores, ficará muito difícil os dois projeto de LEI, serem aprovados, em razão de uma maioria esmagadora com sete.
Outro momento discutido na equivocada decisão do nobre presidente foi não entender que os dois projetos seria aprovados com urgência, em razões do bloco da oposição se encontrar em maioria e ser benéfico a sociedade de Tutóia.
Mas a não aprovação dos projetos de LEI, ontem quarta-feira(2), o modelo de Gestão, instalado por esse município só vem matando as esperanças de um povo, com o NEPOTISMO e o FICHA LIMPA, fortemente atuante. Afirmou o Líder da oposição Zé Orlando(SD).
Resta agora a população acompanhar o desfecho dos dois projetos de LEI, que será de grande interesse da sociedade de autoria do vereador Christian Noronha(PRP), da oposição, caso venha vim para a pauta. (Blog Antônio Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário