quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Tutoia – cursos técnicos em Agropecuária pelo IFMA

O Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís – Maracanã comunica aos interessados que ficam abertas entre os dias 11 e 21 de setembro as inscrições para o curso técnico em agropecuária nas modalidades subsequente e Educação de Jovens e Adultos (EJA) à distância, através da Rede E-Tec Brasil. A modalidade subsequente destina-se a candidatos que já possuam o ensino médio completo realizado em instituição de ensino regularmente credenciada e terá duração de 2 anos. Já a modalidade EJA é destinada a candidatos com idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula, que tenham concluído o ensino fundamental em instituição de ensino regular. Estão disponíveis 500 vagas, sendo 250 para cada modalidade, distribuídas em polos distintos, localizados nos municípios de Cururupu, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Presidente Médici e Tutóia.
Para a inscrição, o candidato deverá entregar os documentos na coordenação do município-polo de apoio presencial em um único envelope, contendo requerimento de inscrição preenchido, cópia de identidade e CPF (também apresentar os originais), título de eleitor, comprovante de votação ou quitação eleitoral (para maiores de 18 anos) e certificado de conclusão do ensino fundamental (EJA) e médio (subsequente). As provas serão realizadas no dia 27 de setembro, sendo uma redação para a modalidade EJA e uma prova de múltipla escolha de português e matemática para a modalidade subsequente.
O processo seletivo destina 50% das vagas a alunos de escolas públicas, sendo que metade destas é reservadas a alunos com renda familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capta e a outra metade a alunos com renda familiar maior que 1,5 salário mínimo per capta. Também são reservadas vagas a negros, pardos e indígenas. Os candidatos também podem solicitar atendimento especial no dia da prova.
Confira os locais de matrícula, o formulário de inscrição e os outros detalhes da seleção nos editais.

Modalidade Subsequente (para alunos que já concluíram o ensino médio)

Modalidade EJA (para alunos maiores de 18 anos que já concluíram o ensino fundamental)

por Assessoria de Comunicação IFMA
publicado 03/09/2015 17h44
última modificação 03/09/2015 17h44

Nenhum comentário:

Postar um comentário