quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Enem 2015: Cartão de Confirmação estará disponível até o final desta semana

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 estará disponível até o final desta semana. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta aos locais de prova será exclusivamente pela internet, na Página do Participante
Diferente das últimas edições, o Cartão de Confirmação não será enviado pelos Correios para o endereço do participante. Caso o estudante tenha esquecido sua senha de acesso, basta pedir a redefinição de senha na mesma página. O site irá solicitar o CPF e a data de nascimento e, com base em tais dados, o acesso provisório será encaminhado para o e-mail ou número de celular (mensagem de texto) informados durante a inscrição. (Veja abaixo)
Além disso, a entrada no sistema só será permitida ao informar o número do CPF cadastrado e preenchimento dos caracteres de segurança. 
O Cartão
O participante deve ficar atento às informações contidas no Cartão de Confirmação, pois não é permitida a troca dos locais de prova. Em caso de dados incompletos ou com erro é preciso entrar em contato o órgão responsável pelo 0800 616161. 
O documento é muito importante para o estudante, pois possui todos os detalhes sobre o acesso ao local de realização da prova (instituição de ensino, andar e sala), além de conter os dados de cadastro do estudante, Língua Estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especial ou especializado (se for o caso) e opção pela utilização das notas para obter o Certificado do Ensino Médio. 
Não é obrigatório que o estudante leve o Cartão de Confirmação para o Enem, pois o ingresso em sala de aula é feito por meio do documento de identificação com foto. Entretanto, o seu uso é recomendado pelo Inep, já que nele estão presentes as informações de acesso aos locais de prova e outros dados que possam ser necessários. 
Enem 2015
O Exame será aplicado em 24 e 25 de outubro. Os portões serão fechados às 13h, mas as provas terão início a partir de 13h30. Esta é a primeira edição que contará com um intervalo de 30 minutos para procedimentos de segurança e instruções necessárias. 
O primeiro dia do Enem terá uma duração total de 4h30, cujas provas serão constituídas de 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O segundo será composto por 90 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, em um total de 5h30. 
Os malotes serão abertos apenas na presença de todos os participantes, dentro das salas de aula, para diminuir as chances de vazamentos de questões ou tema da Redação, como foi registrado na última edição. Os gabaritos serão publicados até 28 de outubro. Já o resultado do Enem é esperado para dias antes do Natal. 

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário