segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Morre nesta segunda-feira(23) o ex-prefeito de Tutóia – Zilmar Melo


Nossos sinceros pêsames!

Luto, nesta noite de segunda-feira

Faleceu no inicio da noite desta segunda (23) Zilmar Melo Araújo. Seu Zilmar, o velho guerreiro como era chamado por seus eleitores, foi prefeito de Tutoia por três mandatos. O último no período de 2005 a 2008, era um dos políticos mais antigos da cidade em atividade.
Recentemente, vinha lutando contra um câncer nos rins, mas nos últimos dias seu estado de saúde agravou-se, somado a outros problemas como a diabetes e sua idade já avançada (81 anos), não resistiu e faleceu em sua residência na cidade de Tutoia.
O homem que desde a década de 60 cuidou da saúde de milhares de tutoiense, deixa um legado na política do município e saudades para todos os seus familiares e admiradores.

Nascimento: 11/05/1934
falecimento: 23/11/2015

Em seu primeiro mandato instalou o posto do MOBRAL, iniciou a construção do campo de pouso, principiou a construção do hospital municipal "Lucas Veras" e construiu o mercado de Porto de Areia. Destacou-se ainda pela construção da estação rodoviária, de um grupo escolar em Bom Gosto, Tamboril, Santo Antônio, São José dos Leocádios e de um Jardim de Infância em Porto de Areias, de uma ponte em Seriema e de outra em Tamancão, de uma rampa no final da Av. Magalhães de Almeida, de um cais na Av. Paulino Neves, de uma praça em Barro Duro, pelo calçamento das ruas São José, Celso Fonseca, ampliação do cemitério da cidade, pela aquisição e instalação de uma antena parabólica para receptação direta da TV Globo, pela colocação em funcionamento dos sistema de abastecimento de água em Santa Rosa e Jardim, pela edificação do prédio da Câmara Municipal, pela conclusão de um grupo escolar em São Benedito e de um mercado em Barro Duro, reforma do Grupo Escolar "Olindina Nunes Freire" e do "Gardênia Ribeiro Gonçalves", pela recuperação de trechos da estrada Cana Brava – Tutóia, da eletrificação de Porto de Areia, construção de dois poços artesianos em Porto de Areia e instalação de poços e fossas em Cajazeiras e Tutóia Velha, de uma praça de esportes na sede e pela urbanização da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário